sexta-feira, 4 de julho de 2008

Para o meu filho caso ele se esqueça



Encerramento de actividades do 4º ano da academia para a terceira idade na Santa casa da misericórdia de A. do Heroísmo

Apresentação do coro.


Fernando Lopes Graça (1906/1994) pianista, compositor, maestro, professor, literário...


E foi uma festa...
Foram chegando os participantes dos diversos cursos, abraços gargalhadas, cumprimentos, enfim ...pairava no ar um ambiente agradável que fazia passar a sensação de se estar bem connosco e com o mundo e de que ninguém se lembrava, naquele momento, de que muitos anos já se passaram e que naturalmente os que virão não serão os melhores da nossa vida, o que se sabe, neste momento é que cada um tem que fazer um esforço para que " O rio caminhe naturalmente e calmamente para o mar que ninguém sabe a que distância está"...
Logo foi servido um agradável almoço após o qual se apresentaram os alunos de coro cuja introdução me foi atribuída o que fiz mais ou menos nos seguintes termos:
No fim de mais este ano lectivo apresentamos a todos os alunos desta academia os nossos cumprimentos e felicitações pelos objectivos alcançados e agradecemos à direcção da santa casa, na pessoa do seu provedor o facto de nos ter proporcionado esta oportunidade que tanta alegria, companheirismo, conhecimento e distracção nos tem dado. Esperamos que esta academia prossiga cada vez com mais participantes e mais êxitos.
Antes de terminar quero em nome deste coro, dizer que vamos deixar um pequeno cartão de visita, em jeito de apontamento do nosso trabalho e também agradecer este magnífico almoço, assim como aos cozinheiros aos presentes, a todos em geral ( presentes e ausentes) que de qualquer modo contribuíram para este momento de alegria e convívio.Quero também, uma vez mais em nome do coro, endereçar um convite a todos para que venham ter connosco contribuindo para que este atinja o brilhantismo que desejamos.
Fiquem agora com uma canção do compositor FERNANDO LOPES GRAÇA, O meu bem.
E foi assim que nos estreamos nestas andanças, com vontade de que para o ano façamos melhor.
Seguiram-se as apresentações do grupo de teatro com uma interessante e hilariante peça e do grupo de dança com as suas coreografias ao qual, no fim, se juntaram muitos elementos da assistência, num momento deveras divertido.
Não posso deixar de registar a exposição de trabalhos realizados nas aulas de artes decorativas sob a orientação atenta, abnegada e amiga da monitora Luísa Garcia.
Momentos altos foram também as intervenções da Drª Ana Cristina Macedo e do provedor António Marcos , os quais agradeceram aos formadores o seu trabalho de voluntariado e com as suas sábias e bem documentadas palavras nos transmitiram vontade de continuar no próximo ano lectivo
Enfim, uma tarde para não esquecer!