domingo, 15 de agosto de 2010

O casamento da Sofia e do Leandro

A Sofia é uma jovem que eu vi crescer, brincar, estudar, namorar e que agora vi casar. Aos seus pais José Álvaro Toste Romeiro e Helena Maria Gil, ligam-nos laços de vizinhança, amizade, camaradagem e de familiaridade visto que o meu marido foi padrinho do sacramento do crisma do seu pai e mais tarde fomos padrinhos do respectivo  casamento.
Os anos passam, os filhos crescem e vão ganhando asas. A Sofia já é o terceiro rebento, deste casal, que cria raízes para formar nova família.
Foi ontem, 14 de Agosto, na igreja de S. Pedro de Angra do Heroísmo que se casou com o Leandro, um jovem da freguesia de S. Brás, cujas famílias, do lado materno são da Lajes e que eu conheci muito bem na minha meninice e juventude.
S. Pedro, de chaves na mão, foi testemunha deste casamento, espero que lhes abra as portas, para uma caminhada a dois repleta das maiores prosperidas vividas num clima de tolerância, compreensão amizade e muito amor!!!


Esta foi a 1ª leitura que os noivos escolheram e que eu acho linda porque quanto a mim, faz referência à força que o homem e mulher têm quando unidos...
Livro do Génesis:1,26-28
Disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Domine sobre os peixes do mar,sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre os animais  selvagens e sobre todos os répteis que rastejam pela terra".
Deus criou o homem à sua imagem, criou-o à imagem de Deus. Ele os criou homem e mulher.
Deus abençoou-os e disse-lhes: "crescei e multiplicai-vos; enchei e dominai a terra. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem na terra".
Deus viu tudo o que tinha feito: era tudo muito bom.

A igreja estava linda!
































E o noivo esperava ansioso  tentando aparentar calma...

Depois foram chegando os convidados, primeiro os pais do npivo, familiares e amigos, depois a Sofia num lindo carro aberto, cor-de-rosa, os seus pais, iemãos e restantes familiares  e convidaos.

Após o casamento  os noivos ofereceram um  requintado jantar no clube Musicai. Foi agradabilíssimo!