quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia de finados

















Este início de semana foi dedicado ao espírito, celebrou-se o dia de Todos os Santos e o dia dos Fieis Defuntos que neste dia são lembrados de uma maneira especial .
Lembrei-me muito de amigos e familiares que já partiram mas sobretudo dos meus pais  que foram como os carvalhos que estendem  amplamente os galhos, eles abriram os ramos e deixaram que eu crescesse à sua sombra , dando passagem às gerações seguintes.
É assim que devemos ser, ao contrário da faia  que cresce recta, em direcção ao céu sem dar sombra aos que se seguem, estamos destinados a abrir caminho para os nossos descendentes .
Contudo, embora esta seja a lei da vida, devemos gratidão e saudade por todos os que já partiram, pelo que foram, pela coragem que demonstraram, pelo exemplo que nos transmitiram  e pelos legados materiais ou imateriais que nos deixaram!
Que descansem em paz, sempre com um lugar cativo nas nossas memórias e nos nossos corações...

Um mimo de uma amiga...

Recebi de Pão-Por-Deus, este miminho, de uma amiga e vizinha , a Isolina Fialho que é muito prendada, diligente e trabalhadora. Sim, trabalhadora, porque embora seja habilidosa, só o talento não basta , Deus dá o talento mas só o trabalho o transforma em sucesso! É o caso da Isolina que tudo o que tenta fazer consegue mas com  muito trabalho, entusiasmo e dedicação .
Fiquei sensibilizada com este mimo, um paninho bordado com uma cestinha em crochet, porque isto é um sinal de que ela é minha amiga, pensa em mim, não é preciso dizê-lo as acções dizem-no plenamente.
Foi  este o caso ...
Muito obrigada!
Mostro-to porque, quem sabe, talvez queiras fazer um igual para uma amiga. Já sabes, não são precisas muitas palavras, as acções falam por si...