quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aproveitando o dia

O dia esteve calmo e quentinho e eu aproveitei para decorar um pouco a frente da minha casa com motivos alusivos à época, visto que as poensétias que alegravam nesta época, este ano foram muito danificadas pelos ventos fortes e estava tudo muito tristonho. Tudo reciclado para se evitarem gastos supérfluos e desnecessários, bastou só pôr a cabeça a funcionar.
Ora vejamos:
Os plátanos estão a despedir-se das suas folhas que apresentam uma lindíssima cor de um castanho dourado, bastou  juntá-las e enfiá-las num arame e decorar com qualquer coisa colorida, sacos de plásticos e cordas de sisal, habilidade e imaginação também me permitiram produzir um bonito efeito e com os estandartes dos anos anteriores fiz uns painéis  emoldurados com um festão verde também já muito usado em outras aplicações, arrematado com um arranjo de plástico vermelho.
Eu sei que o espírito de Natal não se restringe a estas coisas, contudo sinto uma alegria infantil ao realizar trabalhos deste tipo que me dão muita satisfação e que espero transmitam algum colorido à vida das pessoas que por cá passam.
Agora é só esperar os amigos que nos costumam visitar à mijinha do Menino!

Mais uns trabalhinhos de Natal

O motivo base é este que podes copiar por aqui porque não é fácil encontrar um motivo de Natal que caiba nestas barras, agora é só combinar cores e variar o que se põe na bainha, nuns pus um galãozinho apropriado, noutros fiz duas carreiras de ponto de grilhão de cores diferentes, enfim, é só pôr a imaginação a funcionar.
Agora os meus trabalhinhos estão prontos a embrulhar para presente, antes porém tirei estas fotos para te "grelar o olho" e te entusiasmar a fazer as tuas próprias lembranças de Natal.